Manaus (AM) – Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, apontada como autora da morte da sobrinha, a pequena Lorena Ferreira Rodrigues, de apenas 2 anos, foi presa novamente nesta nesta terça-feira (30), pela Polícia Civil do Amazonas. Ela tinha sido presa logo após o crime, mas tinha ganhado liberdade.
Relembre o Caso Lorena
A criança foi morta pela tia e pelo companheiro dela, Jhon Lenon Menezes Maia. O crime aconteceu em março de 2022. A menina foi morta em Manaus e o corpo foi enterrado dentro de uma mochila, no quintal do avô dela, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).
O caso voltou à tona, após o programa Linha Direta, da TV Globo e apresentado por Pedro Bial, exibir a foto de Jhon Lenon, que está foragido.
O programa exibiu imagens de câmeras de seguranças registradas no dia 23 de março do ano passado. Os vídeos mostram o casal transportando a bolsa, onde o corpo da menina seria encontrado quatro dias depois.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) vai passar mais detalhes da prisão de Ana Beatriz durante coletiva de imprensa ainda nesta quarta-feira (31).