Na tarde desta segunda-feira (3), um barco que transportava funcionários da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação naufragou próximo à comunidade de Cartucho, aproximadamente 50 quilômetros de Santa Isabel do Rio Negro. Havia dezessete pessoas no barco e todas conseguiram se salvar.
Segundo informações do coordenador da Defesa Civil do município, Jhon Leno, o barco partiu de Santa Isabel do Rio Negro às 7h com a missão de cadastrar as comunidades, mapear pontos geográficos para prevenção de enchentes e planejar ações para a estiagem de 2024.
Além disso, a equipe da Assistência Social estava a bordo para realizar serviços como cadastro de CPF e Bolsa Família. A embarcação também levava merenda escolar destinada às escolas rurais da região.
Jhon Leno relatou que, por volta 14:45, começou a entrar algo no barco no porto da comunidade de Cartucho.
“O pessoal da ação social estava nos camarotes de cima e conseguiu sair a tempo. Se estivessem nos camarotes de baixo, a tragédia teria sido maior. Graças a Deus, houve apenas perda de bens materiais”, concluiu Jhon Leno.