Manaus (AM) – Após a Polícia Civil deflagrar a segunda fase da operação “Dracma“, nesta quarta-feira (5), a influenciadora amazonense Ruivinha de Marte cancelou o sorteio de um iPhone 14 Pro Max que ela estava promovendo pela internet.
O comunicado foi publicado na página oficial de sorteio da amazonense “Bilhete da Ruivinha”.
Conforme a nota, o cancelamento ocorre “diante de circunstâncias imprevistas” e que o dinheiro será devolvido para quem já havia adquirido os bilhetes. O sorteio foi lançado no dia 23 de junho e o valor será devolvido até o dia 8 deste mês.
Operação “Dracma”
A Polícia Civil investiga influenciadores envolvidos em um esquema fraudulento de sorteio de rifas ilegais.
De acordo com a polícia, parte dos prêmios das rifas e sorteios já são comprados em nome dos ganhadores antes mesmo deles ocorrerem, levando a crer que em alguns casos o próprio ganhador tem participação no esquema criminoso.
Presos
As investigações da Polícia Civil já resultaram nas prisões de Isabelly Aurora Simplício Souza, 21; Paulo Victor Monteiro Bastos, 25; João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”, e Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, o “Mano queixo”.
O delegado o Cícero Túlio salienta que as investigações irão continuar para apurar a participação de outros influenciadores no esquema criminoso, somente após isso o Inquérito Policial (IP) será finalizado.
Leia mais:
Vídeo: influencer Isabelle Aurora chora após ser presa por envolvimento em rifas ilegais
Fraude das rifas comandado por Lucas Picolé movimentou R$ 5 milhões em Manaus
Entenda como funcionava o esquema de fraude de rifas comandado por Lucas Picolé