O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou, em um vídeo ao lado do pré-candidato à Prefeito de Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, nesta quinta-feira (27), que pretende prestigiar o Festival Folclórico de Parintins.
“Eu estou devendo uma ida lá [Parintins] Então é, sempre torço, é um festival maravilhoso, com projeção até fora do Brasil. Quando for, eu vou torcer para alguém. Não vou ficar em cima do muro não, tá?”, completou.
No vídeo, Bolsonaro também reafirma o apoio à pré-candidatura de Alberto Neto e diz que Manaus precisa de um capitão.
“No mais, Manaus, boa sorte a você. O futuro de cada um de nós passa pela nossa escolha. Então, boa sorte ao garoto aqui [Alberto Neto]. Para nós, tem que ter um capitão aí, tá ok?, finaliza Bolsonaro, reforçando seu apoio a Alberto Neto.
Durante os quatro anos de governo, Bolsonaro nunca foi ao Festival de Parintins. Lula foi o único presidente que participou da festa. Ele veio em 2003, no primeiro ano do mandado como presidente.
Neste ano tinha uma expectativa que o presidente participasse do festival, porém a vida à ilha da magia foi cancelada. O motivo, segundo o deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, é a tragédia climática que assola o estado do Rio Grande do Sul desde o mês passado.
O Governo Federal repassou R$ 10 milhões em recursos para os bois Garantido e Caprichoso.
Veja o vídeo