A brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, ferida em um bombardeio no Líbano está com o rosto desfigurado, enquanto seus dois filhos seguem internados — uma das crianças está em estado grave. Fatima vai precisar ser submetida a procedimentos cirúrgicos para reconstruir a face.
A informação foi confirmada ao UOL por Hussein Ezzddein, que é primo do marido dela, e que mora em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. Brasileira está intubada na UTI, mas não corre risco de morrer.
A casa dos brasileiros na cidade de Saddike, no sul do Líbano, foi atingida por um bombardeio neste sábado (1º), por volta das 11h no Brasil. Fátima, a filha, e o filho de 8 anos acabaram feridos. Outros dois filhos dela, de 13 e 7 anos, tinham saído para a casa dos avós e não foram atingidos.
Ainda segundo o familiar, Fatima segue hospitalizada em estado grave e precisará “de muitas cirurgias” para reconstruir a face, que ficou “destruída”. Além do rosto, ela também sofreu sangramento no pulmão.
Os dois filhos de Fatima também seguem hospitalizados. A adolescente de 12 anos permanece na Unidade de Terapia Intensiva e quase teve a perna amputada. O garoto de 8 anos ficou ferido, mas o quadro clínico é considerado estável.
*Com informações do Uol