Manaus (AM) – A influencer Isabelly Aurora conseguiu na Justiça do Amazonas o benefício da prisão domiciliar pelo fato de ser mãe de uma criança de pouco mais de um ano, que ainda mama no peito. A informação foi divulgada pelo G1 Amazonas.
Ela foi presa preventivamente no dia 5 deste mês durante a segunda fase da Operação Dracma, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, que investiga um esquema fraudulento de rifas. No mesmo dia, o ex-marido dela foi preso Paulo Victor Monteiro Bastos.
Isabelly está custodiada no Centro de Detenção Feminino (CDF), no quilômetro 8 da BR-174, e deve deixar a unidade na manhã desta terça-feira (18).
Conforme a defesa, Isabelly será monitorada por tornozeleira eletrônica e está proibida de acessar as redes sociais, por qualquer plataforma. Caso ela descumpra a medida, voltará imediatamente para cadeia.
A defesa de Paulo Victor também solicitou a revogação da prisão preventiva dele, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Esquema das rifas
Isabelly, conforme a polícia, é investigada por fazer parte de um esquema fraudulento de sorteios de rifas pela internet, comandando por João Lucas da Silva Alves, o Lucas Picolé, que está preso.
A investigação da polícia apontou que parte dos prêmios das rifas e sorteios já são comprados em nome dos ganhadores antes mesmo de eles ocorrerem, levando a crer que, em alguns casos, o próprio ganhador tem participação no esquema criminoso.
Leia mais:
Lucas Picolé posou para fotos em carro que foi crivado de balas em Manaus
Amigos de Lucas Picolé pedem desculpas após debocharem da polícia em vídeo; veja
Fraude das rifas comandado por Lucas Picolé movimentou R$ 5 milhões em Manaus