Manaus (AM) – Mexer com mulher casada. Esse foi o motivo que levou ao assassinato de Anderson Junior Costa de Souza, que tinha 38 anos. O crime aconteceu em 25 de junho de 2022, em um bar localizado no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Willian Oliveira Moura, 30, foi preso apontado como o autor do crime. Ele afirmou à polícia que matou Anderson pois ele flertou com a mulher dele e ainda deu um tapa na cara dele.
Conforme o delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), William estava no bar com a esposa e outros colegas, quando Anderson flertou com a mulher.
Com raiva, William foi em casa, pegou uma arma de fogo, retornou ao local e efetuou disparos contra a vítima, que morreu na hora.
“Desde a data do crime passamos a monitorar William, que encontrava-se foragido, e nesta segunda-feira (8), recebemos denúncias anônimas da população informando que ele estava na residência de familiares, no mesmo bairro em que o delito ocorreu. Fomos ao local e cumprimos a ordem judicial”, informou o delegado.
Denúncias
A PC-AM destaca que quem tiver informações sobre foragidos da Justiça, ou sobre qualquer ato criminoso, que possa ajudar as equipes de investigação, pode denunciar pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Procedimentos
Willian responderá por homicídio. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.