Manaus (AM) – Um técnico de enfermagem, identificado como Celso Ricardo, foi preso, na tarde deste sábado (27), por abusar sexualmente de uma paciente dentro do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações da polícia, a vítima, de 22 anos, tinha feito uma cirurgia de apêndice. O suspeito aproveitou o momento de fazer o curativo e afastou a calcinha dela e começou a passar a mão nas partes íntimas da mulher.
O delgado Gerson Oliveira, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), contou que a denúncia foi feita por um amigo da vítima.
“Um amigo de confiança da vítima veio até à delegacia e fez a denúncia. Segundo ele, a mulher mandou vários áudios informando o que tinha acontecido. Ela fez a cirurgia na região do abdômen e o técnico de enfermagem foi fazer a higienização, mas, durante o procedimento, pediu para ela abaixar a calcinha e começou a passar a mão nas partes íntimas dela”, disse o delegado.
Ainda conforme o relato do denunciante ao delegado, a vítima se incomodou com a situação e reclamou, mas o suspeito continuou os abusos e, ao todo, tocou três vezes na genitália dela.
“O denunciante informou que a vítima foi abusada sexualmente na infância, então tem traumas em relação a isso. Ela chegou a mandar uma foto de internet de uma genitália para mostrar onde o suspeito tinha a tocado”, frisou o delegado.
Após a denúncia, o delegado e investidores foram ao hospital. Assim que viu os policiais, o suspeito tentou fugir, mas não teve saída e foi preso.
Ainda no hospital, o delegado ouviu o depoimento da vítima, que relatou tudo como tinha contado para o amigo.
O técnico de enfermagem foi levado para o 14º DIP, onde foi autuado por estupro de vulnerável, pelo fato da vítima está hospitalizada.