Manaus (AM) – O governador Wilson Lima (UB) não apareceu na assinatura da ordem de serviço para adequação e adaptação do novo terminal rodoviário 6 (T6), localizado no bairro Lago Azul, Zona Norte da cidade, como havia sido anunciado pela prefeitura.
O governador foi representado pela secretária-executiva de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Daniella Jayme.
Na semana passada, David apareceu junto com Eduardo Braga, adversário político de Wilson Lima, durante a inauguração de uma creche, no bairro Cidade Nova, que leva o nome da mãe do senador, Dorothéa de Souza Braga.
Após a aparição, foi especulado uma possível aliança de Braga com David, mas isso poderia prejudicar o “casamento” do prefeito com o governador. A falta de Wilson no evento da prefeitura desta segunda pode ter sido por outros motivos, mas também foi levantado nos bastidores que poderia ter sido por conta da aproximação de Almeida com Braga.
Em 2024, David busca a reeleição e, assim como apoiou Wilson na campanha do ano passado, estaria esperando a retribuição. Entretanto, a parceria estaria meio estremecida, agora um dos pontos que está pesando é o fato de Braga estar mais próximo de David.
Sobre a ausência do governador, David disse que Wilson não esteve no evento por conta de compromissos de agenda.
Por outro lado, o evento foi marcado pela presença de vários vereadores da base aliada de David.