Manaus (AM) – A fala do presidente Lula sobre que o Pará deveria ter sediado a Copa do Mundo de 2014 em vez do Amazonas não agradou muito os amazonenses. A declaração foi dada, em Belém, no último sábado (17).
Manaus foi a única da região Norte a compor a lista das 12 cidades escolhidas para receber os jogos da Copa de 2014.
“Eu acho que o estado do Pará é que deveria ter sido escolhido para ser sede da Copa do mundo e não o estado do Amazonas. Não que o Amazonas não mereça, é que no Amazonas tem menos tradição de futebol do que o estado do Pará”, afirmou o presidente antes de começar o discurso sobre a confirmação da COP30 no Pará.
“Na Copa do Mundo de 2014, o governo federal não participou da quantidade de estádios e o governo federal e nem o ministro do esporte participou da escolha dos estádios”, frisou Lula.
Veja o vídeo
Amazonenses revoltados
Alguns amazonenses até concordaram com Lula em relação a tradição do futebol, mas outros receberam a declaração como uma ofensa.
“Que absurdo! Desvalorizando totalmente nosso Amazonas”, disse um internauta. “Desnecessário esse comentário, falou outro.
“Ele está sobre o Amazonas não ter tradição no futebol, mas foi uma declaração infeliz”.
“Nunca aprendem, sempre desvalorizam um lugar para valorizar outro. Ele poderia ter dito que o Pará também merecia, ou seja, os dois estados poderiam ter sediado”.