Manaus (AM) – A capital amazonense teve um fim de semana violento com registro de 10 homicídios entre sábado (27) e domingo (28). Grande parte dos crimes ocorreram na Zona Norte de Manaus. Confira!
Logo nas primeiras horas de sábado (27), um homem, identificado apenas como “Coquinho”, foi encontrado com perfurações de arma branca pelo corpo, na rua Salito Graal, bairro Novo Israel, Zona Norte.
Pela tarde, um dos crimes que mais chamou atenção no sábado foi o que teve como vítima Matheus Rogério Machado de Castro, 25 anos. Ele foi assassinado durante o Campeonato Norte e Nordeste Gi e Nogi de Jiu-Jitsu 2023, na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste. Ele é suspeito da morte de Fernanda Caroline Chaves Pinho, 25 anos, a ‘Barbie do Tráfico”, em 2019.
Domingo sangrento
No domingo foi registrada uma série de assassinatos, deixando um verdadeiro rastro de sangue pela capital amazonense, principalmente na Zona Norte.
Durante a madrugada, dois homens foram executados a tiros na rua Israel, conjunto Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte. Um deles foi identificado como Gabriel Fernandes de Araújo, 21 anos.
Pela manhã, uma mulher foi encontrada morta com uma faca cravada no pescoço, na avenida dos Oitis, bairro Distrito Industrial I, Zona Sul.
Conforme informações da polícia, a mulher também estava com marcas de agressão pelo corpo causadas por pedradas, o que indica que antes de ser morta ela foi torturada.
Na Zona Norte, Gabriel Mendes de Souza, 38 anos, foi morto na rua Raimunda Loureiro, bairro Colônia Terra Nova, em plena luz do dia.
Outro executado na Zona Norte foi Matheus Castro Trindade, 25 anos. O crime aconteceu na rua 50, bairro Novo Aleixo. Segundo relatos de testemunhas à polícia, a vítima foi abordada por pistoleiros em um carro Voyage, de cor branca. Matheus ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto.
Na Cidade Nova, Zona Norte, um homem não identificado foi encontrado na rua Afrânio Coutinho. Ele foi morto a tiros.
No Armando Mendes, também na Zona Norte, o corpo de um homem foi encontrado em estado de decomposição, na comunidade da Sharp.
Na avenida das Torres, Zona Norte, o caseiro Vanderson Gabriel Cardoso Garcez, 19 anos, foi assassinado com vários golpes de faca pelo corpo.
Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Pelas características de execução, grande parte dos crimes podem estar relacionados ao tráfico de drogas.
Interior
Também foi registrado um assassinato no município de Itacoatiara. Samuel Correa Tavares, 24 anos, foi morto a tiros na avenida Parque Praça Da Matriz, no Centro da cidade.
Em nota, a Secretária de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que tem atuado com policiamento reforçado em Manaus e nas cidades do interior.
“Foram desencadeadas operações em todo o Estado, como a Cidade mais Segura, Marfim, Central Integrada de Fiscalização (CIF), que resultaram em prisões de suspeitos envolvidos em diversos crimes. Destaca, ainda, que todos os casos são apurados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)”, finaliza a nota.