Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, apareceram juntos publicamente na manhã desta terça-feira (16), após cerca de dois meses, e trocaram vários elogios. O ato demonstrou que o “casamento” entre os dois líderes políticos segue firme e forte.
O encontro aconteceu durante a assinatura do termo de cooperação para execução de obras de água e esgotamento sanitário do Prosamin+, na avenida das Torres.
David começou agradecendo o empenho de Wilson com a cidade de Manaus e exaltou a parceria entre governo e prefeitura.
“O senhor com o seu olhar estadista investe na cidade de Manaus. Essa obra é um convênio com recursos do governo, que vem sendo executada pela Prefeitura de Manaus. Eu não me canso de agradecer, pois esse trabalho tem dado certo para o bem da população. Eu conversava com o governador há dias atrás e esse trabalho vai continuar. Nós estamos unidos para melhorar a qualidade de vida do povo de Manaus. Como gestor dessa cidade, eu agradeço em nome dos 2, 300 milhões de habitantes pelo seu olha sensível que tem por Manaus. Muito Obrigado”, disse.
Logo em seguida, Wilson também não poupou elogios ao gestor municipal, além de frisar as obras realizadas na cidade juntamente com a prefeitura. O governador também relembrou de algumas críticas feitas ao seu governo, principalmente no primeiro mandato.
“Eu não preciso que ninguém fale bem de mim, eu só quero que não me atrapalhem, ainda mais quando encontramos um parceiro igual ao prefeito David Almeida, que tem me ajudado, ajudado o povo de Manaus e do Amazonas. Aí, David, o céu é o limite, meu irmão. E eu estou vindo aqui para reforçar o compromisso que tenho com o povo de Manaus e com você, com o seu vice, Marcos Rotta, e com o todo o seu grupo que tem trabalhado muito”, enfatizou Wilson.
Ao final, os dois apertaram as mãos e se abraçaram, sob aplausos de secretários, vereadores e deputados que estavam presentes.
Os dois não apareciam juntos há cerca de dois meses, o que levantou vários rumores nos bastidores da polícia sobre um possível distanciamento. Vale lembrar que David apoiou e se empenhou na campanha de reeleição de Wilson, em 2022. Ano que vem tem eleições municipais e David, conforme seus aliados, espera a retribuição do apoio dado ao governador.