Manaus (AM) – Apontado como envolvido na morte de um adolescente de 17 anos, em Codajás, Gilmar dos Santos da Costa, 35, foi preso na manhã desta quinta-feira (4), em Manaus.
A vítima é Diego Prestes de Almeida, que tinha 17 anos. O crime ocorreu nas dependências de uma unidade hospitalar do município, localizado a 240 quilômetros de Manaus, no dia 16 de março de 2013.
O suspeito estava foragido há 10 anos. Na época, Diego estava bebendo com outras duas pessoas e em algum momento eles acabam se desentendendo. Houve, inclusive, luta corporal, e adolescente acabou ferido.
Diego foi levado para o hospital da cidade. Não satisfeitos, os suspeitos entram na unidade armados com uma faca, onde o adolescente foi assassinado com duas facadas. Depois disso, Gilmar saiu do município e estava vivendo uma vida normal na capital amazonense.
A prisão dele foi decretada pela justiça e cumprida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
“Ele foi quem levou os outros comparsas em motocicleta até o hospital para matar o Diego. A briga entre os suspeitos e a vítima aconteceu durante uma bebedeira. O Gilmar diz que não estava na hora da bebedeira e foi chamado apenas para levar os outros suspeitos ao hospital”, disse o delegado.