O carro da empresária e ex-sinhazinha do Garantido, Djidja Cardoso, foi encontrado na manhã desta terça-feira (4). O veículo modelo Fiat Uno, verde, estava no estacionamento de um café, no bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus.
Agora a polícia deve solicitar imagens das câmeras de segurança do café para identificar quem deixou o carro no local. A ex-sinhazinha morreu no dia 28 de maio, em casa, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
A morte trouxe a torna uma seita, denominada Pai, Mãe, Vida, liderada pela família de Djidja, que usava ketamina durante os rituais religiosos. A polícia investiga se a empresária morreu por conta do uso da droga, que é um anestésico aplicados em cavalos.
O irmão e a mãe de Djidja, Cleusimar e Ademar Cardoso, estão presos. A família, segundo a polícia, já estava sendo investigada há cerca de 40 dias. Segundo a polícia, os líderes da seita manipulavam os seguidores, garantindo que o uso compulsório da droga os elevaria a um “plano superior e à salvação”.