Bruna Duarte Coelho, moradora do Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, teve as contas no Instagram e Facebook hackeadas, na terça-feira (30), e os criminosos começaram a aplicar golpes oferecendo serviços de investimentos.
Alguns seguidores acreditaram que se tratava de Bruna e chegaram a fazer algumas transferências, somente depois que entraram em contato com ela pelo WhatsApp que perceberam que era golpe.
Bruna chegou a falar com o golpista por outra conta. O criminoso pediu dinheiro para devolver a conta para ela. As transferências estão sendo feitas para uma pessoa identificada como Bruno Peroba de Lima Almeida.
Confira alguns comprovantes de transferência
O que fazer quando isso acontecer?
A vítima deve registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc). O BO pode ser feito pelo endereço eletrônico https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
Para atendimento presencial, a delegacia fica localizada nas dependências da Delegacia Geral (DG), situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.
O delegado Antônio Rondon reforça a quem tiver tido seu Instagram hackeado, que deve comparecer à delegacia e formalizar a ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas.