Manaus (AM) – Imagens de uma mulher sendo agredida e ameaçada de morte foram divulgadas pela deputada Alessandra Campelo, na quarta-feira (3). O fato aconteceu no Viver Melhor 3, Zona Norte de Manaus.
No vídeo, o homem bate no rosto da companheira e pega um faca ameaçando furar o pescoço dela. Isso tudo na frente de uma criança. O homem foi identificado como Lindomar de Castro Ribeiro
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está acompanhando o caso. A deputada estadual Alessandra Campelo exibiu no telão da Aleam, durante sessão na quarta-feira (3), o vídeo da agressão que deixou os deputados e as deputadas em estados de choque e revolta, pelo nível de agressividade. O suspeito desfere socos, empurrões e ameaça a vítima com uma faca.
Segundo a deputada, a covardia acontecia há anos e os vídeos começaram a ser gravados em 2021. A vítima já foi retirada da casa onde morava, no Residencial Viver Melhor 3, e está em local seguro.
A vítima recebe acompanhamento psicossocial e jurídico da Procuradoria da Mulher da Assembleia, que atua em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE). O suspeito ainda não foi preso.
“Estou expondo o agressor porque espero que ele seja preso. Eu normalmente não exponho inicialmente para preservar a vítima, mas estou expondo para que ele seja preso. Parte do vídeo mostra um filho, uma criança que deve ter quatro ou cinco anos, assistindo as agressões. Ele pega uma faca, ameaça esfaquear a mulher. Isso é só um pequeno trecho do vídeo, as coisas que ele fala, os xingamentos, é um clima de terror”, denunciou a parlamentar.
O caso foi registrado na última terça-feira (02/05) na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) do Parque Dez, zona Centro-Sul da capital, e o suspeito das agressões, identificado como Lindomar de Castro Ribeiro, foi enquadrado pelos crimes de ameaça e vias de fato.