Manaus (AM) – O Projeto de Lei (PL) que obriga a implementação de botões físicos de acionamento à polícias por motoristas e cobradores nos ônibus de Manaus foi aprovado, na manhã desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e agora segue para sanção do prefeito.
De autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), o PL tem como objetivo inibir a atuação de criminosos no transporte coletivo de Manaus.
“Conseguimos aprovar o PL e agora precisamos iniciar um trabalho aqui. Precisamos ir até o prefeito, estabelecer um diálogo para que o botão do pânico seja de fato implementado. Cabe a ele sancionar e dar o devido direcionamento. Criamos aqui um ambiente legal, mas precisamos urgentemente ter um ambiente mais seguro para a população. Um jovem morreu esta semana, quantos outros precisam morrer? Eu acredito na sensibilidade do prefeito para a sanção deste PL”, afirmou Breval.
Com a sanção do prefeito, linhas de ônibus da capital devem ter dispositivo integrado às polícias e permitirá imediato acionamento nos casos de abordagens de criminosos.
“Chegamos ao ponto de criminosos terem linhas preferidas. Isso é absurdo. Meu objetivo aqui é agir, colocar a Câmara em posição de colaboração efetiva no combate a esses episódios”, concluiu Lissandro.
Leia mais:
Diretor-presidente do IMMU explica custos do transporte público de Manaus na CMM
Vereador denuncia descaso da Hapvida com pacientes em Manaus
Empresário Marcelo Generoso anuncia pré-candidatura para vereador de Manaus em 2024