O prefeito de Manaus, David Almeida, que concorre à reeleição neste ano, exonerou Renato Júnior, Shádia Fraxe ou Capitão William Dias. A hipótese foi levantada após os três serem exonerados na última quinta-feira (6), prazo final para que secretários que visam compor chapas majoritárias nas eleições deste ano deixarem seus cargos.
Renato Júnior estava à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Shádia Fraxe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Capitão William Dias da Casa Militar. O documento com as exonerações foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (7).
Conforme os bastidores da polícia, o Avante pretende lançar uma chapa “puro sangue”. Com isso, um dos três seria o escolhido como vice-prefeito. Renato Júnior é primeiro das apostas para ser o candidato a vaga.
O prazo final para a definição da chapa é 5 de agosto, data das convenções partidárias. Em entrevista à Rede Tiradentes, no dia 20 do mês passado, que o anúncio do candidato a vice ocorrerá em 31 de julho, em homenagem ao aniversário de sua mãe, Rosa Almeida, que faleceu em novembro de 2020, vítima da Covid-19.