A delegada da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Joyce Coelho, foi exonerada do cargo de titular da Delegacia Especializada na Proteção de Criança (Depca) e vai assumir a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). A Portaria foi assinada pelo Delegado-Geral de Polícia Civil, em exercício, Guilherme Torres.
Joyce Coelho será substituída pela titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Juliana Tuma, que já esteve no comando da Depca anteriormente.
A troca de comando da Depca acontece em meio a uma polêmica envolvendo a delegada Joyce Coelho e a deputada estadual Débora Menezes (PL). Joyce chegou a colocar o cargo à disposição no mês passado por acreditar que estaria acontecendo uma interferência política nas ações da delegacia. Isso porque a parlamentar sempre aparecia nas coletivas da Polícia Civil sem ter participado das ações.
À frente da Depca, Joyce Coelho realizações investigações que resultaram em prisões de grande repercussão. Um dos últimos casos foi dos dois homens presos suspeitos de transmitirem o vírus HIV para crianças durante estupros.