Manaus (AM) – Em nota, enviada à imprensa, na tarde deste sábado (30), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) esclareceu que não falou que “desistiu” da candidatura nas eleições à Prefeitura de Manaus em 2024.
“Para deixar claro, nunca saiu da minha boca a frase “eu desisto”, apesar das manchetes. Nunca desisto de nenhum desafio que eu decido tentar. É impossível “desistir” do que nunca declarei oficialmente que queria. Simplesmente disse que meu objetivo é terminar o que comecei. Eu sou guiado pela vontade de fazer o melhor para a minha cidade e para o meu Estado”, disse o deputado.
A fala veio após a grande repercussão de um vídeo, publicado pelo deputado no Instagram, na noite de sexta-feira (29), onde afirma que não é candidato à Prefeitura de Manaus no pleito do próximo ano. Entretanto, um detalhe chama atenção no discurso do parlamentar. Ele diz: “que não é candidato ‘hoje’“, ou seja, deixando subentendido que a situação pode mudar, pois a eleição ainda está um pouco longe.
No vídeo, Amom diz que não é candidato pois acredita que ainda tem muita coisa para fazer em Brasília, como deputado federal. Porém, a declaração soou como uma desistência e foi, inclusive, comentada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), que caracterizou a atitude como “Madura”.
“Eu nunca me lancei oficialmente como candidato e fiz isso por um motivo: eu acredito que a nossa missão na Câmara dos Deputados ainda não terminou e tem muita coisa que eu ainda quero fazer e não fiz. Por esse motivo, eu venho aqui declarar para vocês, em respeito a todos que me acompanham e têm feito esse pedido para que eu me candidate, para dizer que eu não quero ser candidato e não sou candidato hoje à Prefeitura de Manaus”, falou Amom no vídeo.
Amom é um dos nomes fortes que vem sendo apontado para a disputa de 2024, sendo uma ameaça à reeleição de David Almeida (Avante). O deputado aparece em segundo lugar nas pesquisas e com números que crescem a cada nova divulgação.
Na última pesquisa de intenção de votos, Roberto Cidade, que disputa o apoio do governador Wilson Lima com David, aparece em terceiro lugar. Com uma eventual desistência concretizada de Amom, o presidente da Aleam seria o nome que disputaria diretamente a preferência dos eleitores com o atual prefeito, talvez por isso ele tenha comentado tão rápido o vídeo coma declaração de Amom.
Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos, pois, com certeza, ainda terão muitos.
Leia mais:
Ação organizada por Amom recolhe quase 10 toneladas de lixo da orla do São Raimundo
David Almeida aciona PF após áudio manipulado com a voz dele atacar professores
Wilson e David trocam elogios e demonstram que ‘casamento’ segue firme e forte