A Prefeitura de Nhamundá, município do interior do Amazonas, entrou na mira do Ministério Público do Amazonas (MPAM) por pagar R$ 500 mil para um show do cantor João Gomes na cidade. A apresentação deve acontecer durante a IV Exposição Agropecuária, no final deste mês.
A contratação do cantor foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, da última segunda-feira (15). Conforme o documento, o dinheiro que será usado para pagar o cantor é oriundo de emendas parlamentares.
Entretanto, na terça-feira (16), o promotor Márcio de Mello abriu um procedimento Administrativo para solicitar informações da gestão sobre os gastos com as atrações artísticas e estrutura do evento, além da origem dos recursos e formas de contratos.
Outra questão que também está sendo apurada é se durante o evento de vaquejada está previsto o cumprimento de normas federais para garantia do bem-estar animal. A omissão das informações poderá gerar ações judiciais contra a prefeitura.
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) deve fiscalizar o local, onde será realizado o festival, além do Corpo de Bombeiros que deve fiscalizar as instalações do evento.